Ao que tudo indica estão a chegar grandes novidades à forma como a Google vai apresentar os resultados de pesquisa do seu motor de busca! Pelo que vejo ainda está em fase de A/B testing mas quando chegam a Portugal a probabilidade de ficarem é de praticamente 100%.
Assim sendo e a juntar aos quatro anúncios no topo em detrimento dos que surgiam na lateral, alteração que aconteceu entre Novembro e Dezembro de 2015, as labels Google AdWords com preenchimento e border verde, existem dois novos testes no layout que podem ter impactos significativos no CTR dos anúncios Google AdWords.
As duas alterações que estão a ser testadas são as seguintes:
Label sem preenchimento, ou seja, surge apenas a palavra “Anúncio” e o border verde, de notar que nos mercados de língua inglesa aparece apenas “Ad”
Espaçamento entre os diferentes resultados, contemplando também os anúncios, e tal como já acontecia em mobile o que praticamente obriga a scroll para resultados orgânicos tal como já tinha colocado na minha página no Facebook.
Em termos práticos o que acreditam que vai acontecer com estas alterações de Layout do Google?