Novidades no Layout do Google?

Ao que tudo indica estão a chegar grandes novidades à forma como a Google vai apresentar os resultados de pesquisa do seu motor de busca! Pelo que vejo ainda está em fase de A/B testing mas quando chegam a Portugal a probabilidade de ficarem é de praticamente 100%.

Assim sendo e a juntar aos quatro anúncios no topo em detrimento dos que surgiam na lateral, alteração que aconteceu entre Novembro e Dezembro de 2015, as labels Google AdWords com preenchimento e border verde, existem dois novos testes no layout que podem ter impactos significativos no CTR dos anúncios Google AdWords.

As duas alterações que estão a ser testadas são as seguintes:

Label sem preenchimento, ou seja, surge apenas a palavra “Anúncio” e o border verde, de notar que nos mercados de língua inglesa aparece apenas “Ad”

Novas Labels Google Adwords

Espaçamento entre os diferentes resultados, contemplando também os anúncios, e tal como já acontecia em mobile o que praticamente obriga a scroll para resultados orgânicos tal como já tinha colocado na minha página no Facebook.

Espaço Entre Anuncios Google Adwords

Em termos práticos o que acreditam que vai acontecer com estas alterações de Layout do Google?

Categoria :
Blog de Marketing Digital, Checklists, cursos online, Formações Online, Google AdWords, Sem categoria, YouTube Ads

Partilhar :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O GUIA COMPLETO

Livro Marketing Digital

Obter livro Autugrafado