Tudo leva a crer que depois da Alteração nos Anúncios de Topo no Google AdWords a Google se prepara para integrar uma nova alteração de fundo na forma como apresenta os seus anúncios. Neste caso, tenho estado a observar desde a semana passada, que os anúncios surgem com o rótulo a Verde no Google AdWords ao invés do Amarelo!
Como grande fã que sou dos testes A/B estou super curioso para saber o resultado desta alteração mas se o objectivo for o de aumentar o CTR será obviamente uma alteração bem-vinda até porque, e ao contrário de muitas teorias, o objectivo da Google sempre foi o de mostrar os anúncios mais relevantes ao utilizador e acredito honestamente que todas estas alterações têm como base chegar a este objectivo.
Para quem dúvida deixo a seguinte questão: Quantos de vocês entram no primeiro resultado de uma pesquisa sem antes ler o Titulo e a Descrição do mesmo? Exacto!
Os utilizadores estão cada vez mais informados e com menos tempo e o objectivo será sempre o de devolver os melhores resultados possíveis para a sua necessidade no espaço mais curto de tempo.
Na imagem infra ficam claras as diferenças entre o que está e como poderá ficar:
Já se depararam com este teste de cores?