Sabiam que 50% das pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 49 anos dão primazia a dispositivos móveis quando querem ver vídeos? De forma a acomodar esta mudança no comportamento do consumidor, a Google lançou um novo formato de anúncio vídeo para YouTube: os Bumper Ads.
Os Bumper Ads são anúncios com uma duração de seis segundos, que não podem ser saltados e que são pagos por CPM. São assim ideais para os anunciantes que procuram aumentar o alcance e a frequência dos seus anúncios, especialmente em dispositivos móveis.
Testes mostraram que este novo formato tem um bom desempenho nos níveis superiores do funil de conversão: consciência, reconhecimento e consideração. Neste sentido, os Bumper Ads são fortemente aconselhados a todos os anunciantes que pretendem lançar novas campanhas e/ou produtos com um orçamento reduzido e ao longo de um curto espaço de tempo.
Os Bumper Ads podem, e devem, ser usados como parte integrante de uma estratégia que combine as vantagens deste formato com as do TrueView. Apenas assim poderão maximizar não só o alcance como também a rentabilidade das vossas campanhas junto do público-alvo.
Deixo-vos um Bumper Ad da Coca-Cola, uma das primeiras marcas a testar o mais recente formato de anúncios vídeo para YouTube.
https://www.youtube.com/watch?v=hSX_MYRRQss