Extensão de Clique para Enviar Mensagens

Click To SMS Ad Extension

No início de Outubro, foi lançada mais uma extensão de anúncios Google AdWords destinada a dispositivos mobile: as extensões de clique para enviar mensagens. Apesar de neste momento só estarem disponíveis para alguns anunciantes, a Google garante que ficarão acessíveis a todos os anunciantes ao longo das próximas semanas.

Tal como as restantes extensões de anúncios, as extensões de clique para enviar mensagens aparecem debaixo dos anúncios, aumentando o espaço ocupado na página de resultados. Podem ser encontradas na divisória Extensão de Anúncios, havendo a opção de serem aplicadas a grupos de anúncio ou a campanhas. Quanto ao custo associado a esta extensão de anúncio, o anunciante pagará exactamente o mesmo CPC que seria cobrado se o utilizador clicasse no anúncio em si ou noutras extensões.

A nova extensão de clique para enviar mensagens permite que o utilizador clique no ícone da extensão e escreva uma mensagem de texto para o número de telefone previamente seleccionado pelo anunciante, contactando a empresa directamente. É possível impactar o utilizador com uma mensagem pré-escrita de forma a facilitar o início da conversação.

Extensão de Clique Para Enviar Mensagens

Será necessário inserir 4 campos de informação: o nome da empresa (máximo 25 caracteres), o número de telefone para o qual a mensagem será enviada, o texto que será visível no anúncio (máximo 35 caracteres) e a mensagem de texto que será automaticamente enviada após o clique por parte do utilizador (máximo 100 caracteres).

Quando escolherem o texto que aparece debaixo do anúncio, aconselho-vos a incluir uma expressão tal como “Envie-nos uma SMS”, para que o utilizador perceba imediatamente o objectivo desta extensão. Quanto à mensagem de iniciação da conversa, podem escolher algo que espelhe a conversão que pretendem que o utilizador complete no vosso website, tal como “Estou interessada/o em efectuar uma compra no seu website” ou “Estou interessada/o em saber mais sobre a sua formação em Lisboa”.

Extensões Clique Enviar Mensagens

Para que as vossas extensões de clique para enviar mensagens estejam qualificadas para aparecer, é necessário que tenham um bom índice de qualidade e/ou um ajuste de lance para mobile adequado. Além disso, aconselho-vos a definir os horários durante os quais esta extensão irá aparecer, adaptando-os à disponibilidade das equipas responsáveis por responder a estas mensagens.

Por fim, tenham em atenção que a plataforma ainda não associa conversões a esta extensão, sendo assim necessário controlar manualmente o número de conversões geradas através de extensões de clique para enviar mensagens.

Já utilizaram as extensões de clique para enviar mensagens? Quais os resultados que obtiveram? Partilhem connosco!

Categoria :
Blog de Marketing Digital, Checklists, cursos online, Formações Online, Google AdWords, Sem categoria, YouTube Ads

Partilhar :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O GUIA COMPLETO

Livro Marketing Digital

Obter livro Autugrafado