Sabiam que o Google AdWords tem uma nova extensão de anúncio que permite ao anunciante mostrar uma lista dos seus serviços e/ou produtos, bem como os respectivos preços? Leiam este artigo para descobrirem tudo sobre a nova Extensão de Preço!
Para adicionar uma Extensão de Preço às vossas contas, campanhas ou grupos de anúncios, cliquem na aba Extensões de Anúncios e depois no menu drop-down respectivo.
As Extensões de Preço permitem adicionar um título clicável e uma descrição, ambos com até 25 caracteres, bem como um preço cuja unidade pode ser escolhida pelo anunciante (por hora, por dia, por semana, por mês ou por ano). Adicionalmente é necessário seleccionar uma landing page para cada linha da extensão, o que permite dirigir o utilizador directamente para a página relevante. Se apenas existir uma landing page relevante, podem repetir o URL final.
Reparem que as Extensões de Preço podem ser agendadas para datas e horários específicos. Tenham em atenção que as extensões apenas aparecerão se tiverem sido definidas entre 3 e 8 linhas. No entanto, a Google recomenda que se definam 5 ou mais.
As Extensões de Preço ainda só estão disponíveis em inglês. Além disso, à semelhança dos Sitelinks, somente o primeiro anúncio da primeira página de resultados será elegível para exibir esta nova extensão. É também importante referir que, actualmente, as Extensões de Preço apenas são mostradas em anúncios mobile.
Para todos os anunciantes que por esta altura se estão a interrogar como serão cobrados, informo que o Custo por Clique da Extensão de Preço equivale ao Custo por Clique que é cobrado se o utilizador clicar no anúncio em si. Finalmente, se o utilizador clicar mais do que uma vez no anúncio/extensão, este clique será classificado como inválido ou duplicado, sendo apenas cobrada a primeira acção.
Criem já as vossas Extensões de Preço e partilhem connosco os vossos resultados!