SEO para Alavancar Vendas no eShow Lisboa 2012

Aumentar Conversões com Google AdWords - eShow Lisboa 2014 - Marco Gouveia

Depois de dois anos como espectador, atento, do maior evento de Marketing Online em Portugal no passado dia 10 de Outubro tive o privilégio de participar no eShow Lisboa 2012, como orador, no âmbito do Fórum SEO, com uma breve apresentação que tinha como principal objectivo partilhar alguns dos meus conhecimentos na área e passar a mensagem de que as empresas devem apostar no SEO para alavancar vendas.

eShow 2012 - Fórum SEO - Marco GouveiaIniciei a apresentação com o Case Study dos resultados que tenho vindo a obter com a optimização dos sites Pousadas.pt e Pestana.com, em que cada visita vinda dos resultados orgânicos vale mais de 5€, para mais à frente indicar alguns dos pontos chave da estratégia de SEO que está a ser implementada em ambos os sites e que tem por base um Keyword Research Efectivo:

  • Analise ao Tráfego Potencial;
  • Observar Concorrência e Potencial Eficácia;
  • Selecção de Keywords para Meta Tags e Landing Pages;
  • Long Tail Keywords;
  • Apostar no Title e na Meta Description;
  • Estratégias avançadas de Link Building;
  • Presença efectiva nas Redes Sociais.

Pelo meio deixei a minha definição de SEO, com o intuito de passar a mensagem de que esta é uma arte que vai muito além da mera classificação:

O SEO é a arte de alcançar tráfego gratuito e qualificado que gere conversões.

Tempo ainda para uma breve nota sobre as vantagens do SEO em detrimento das campanhas de PPC, como o Google AdWords, ainda que a utilização de ambas seja determinante para uma estratégia de Marketing Online efectiva. Nesta breve nota enumerei o investimento reduzido, a credibilização da presença online e um maior ROI como os principais benefícios de uma aposta em SEO.

A finalizar uma breve, e superficial, explicação de como funcionam os motores de busca.

Apesar do tempo esgotado deixei ainda algumas notas finais, sendo que, o destaque foi para o código que permite desligar a personalização do Google. Ficou a faltar o vídeo…

Categoria :
Checklists, Conferências, cursos online, Formações Online, Sem categoria, YouTube Ads

Partilhar :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O GUIA COMPLETO

Livro Marketing Digital

Obter livro Autugrafado