“Make the Web Work for You” by Google – Apresentação

Marco Gouveia - Make the web work for you by Google no IPAM Lisboa

Foi com enorme satisfação que voltei ao IPAM – The Marketing School, de Lisboa para, juntamente com o João Nunes, demonstrar,  perante uma excelente plateia, que é possível potenciar negócios com o Google. Um factor critico de sucesso que as empresas portuguesas têm de aproveitar, principalmente, em tempos de grande instabilidade económica e social como os que estamos a viver em Portugal.

Iniciei a apresentação do Case Study por confidenciar a percentagem de Revenue Online que foi gerado através da Google, em 2012, para os sites Pousadas.pt e Pestana.com: mais de 80%! Fazendo posteriormente o breakdown por fonte de tráfego: 60% SEO e 40% Google AdWords.

De seguida aproveitei para, voltar a, apresentar a minha definição de SEO perante a plateia mais conhecedora do tema que encontrei até à data; o que me deixou muito satisfeito.

[quote author=”Marco Gouveia, eShow Lisboa, 2012″]
O SEO é a arte de alcançar tráfego gratuito e qualificado que gere conversões.
[/quote]

Mais à frente indiquei alguns dos pontos chave da estratégia de SEO que está a ser implementada nos sites do Grupo Pestana e que tem por base um Keyword Research Efectivo:

  • Pesquisa e Selecção de Keywords para Meta Tags e Landing Pages;
  • Long Tail Keywords;
  • Imunidade Algorítmica;
  • Presença Efectiva nas Redes Socias;
  • Analisar Concorrência e Potencial Eficácia;
  • Estratégias Avançadas de Link Building.

Após este tópico expôs a nossa estratégia de Google AdWords, um tema que o João Nunes tão virtuosamente abordou, que assenta no Foco na Performance!

Marco Gouveia - Make the Web Work for You by Google no IPAM Lisboa

Marco Gouveia – Make the Web Work for You by Google no IPAM LisboaPrincipais pontos que abordei:

  • Definir Objectivos;
  • Analise do Tráfego Potencial;
  • Aposta em Brand Keywords;
  • Anúncios Agressivos Comercialmente;
  • Sitelinks;
  • Landing Pages Optimizadas;
  • Quality Score;
  • Remarketing;
  • Testar, Medir, Testar.

Para finalizar abri o jogo e revelei os nossos números de 2012 em Google AdWords. Investimos 200.000€ e obtivemos 6.000.000€ de retorno, isto é, um rácio de custo/conversão de 3%.

Categoria :
Checklists, Conferências, cursos online, Formações Online, Sem categoria, YouTube Ads

Partilhar :

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O GUIA COMPLETO

Livro Marketing Digital

Obter livro Autugrafado